sexta-feira, 26 de março de 2010

Capitalismo FDP

Até quando o pobre vai ser humilhado nesse País?
O que vejo é só injustiça social e um engodo para ludibriar o pobre assalariado. Nesses dias que antecedem essa festa chamada páscoa, que na verdade não celebra o que verdadeiramente deveria celebrar; pelo contrário é só para fomentar o comércio e enriquecer cada vez mais o patrão. Como é que pode um ''ovo de pascoa'' de 200g custar mais do que uma barra de chocolate de 1000g ? E o mais estúpido é que ninguém deixa de comprar . Tem gente que deixa de comprar coisas básicas da alimentação, só para levar um ''ovinho de páscoa'' para o filhinho.
Já estou entrando no mérito de avaliar a festa pascal, e não é esse o meu ojetivo. Eu quero é desabafar, está na hora da gente ir para as ruas, vamos fazer um panelaço tal qual fizeram os argentinos. Vamos protestar para valer, fazer valer a constituição, aquilo que está no documento. Nós somos passados para trás em tudo nesse País; se o cidadão que ver o seu filho na escola, ele tem que, umas duas semanas antes pedir para a patroa se mudar para a fila de espera em frente à escola. Isso é uma falta de RESPEITO, e ninguém faz nada, principalmente quem nós esperávamos que fizesse algo por nós, o Presidente, que ''é nosso'', é de esquerda.Já fez muito, isso eu tenho que dizer,mas anda um pouco ''relax'' em aguns aspectos. Gostaria de vê-lo mais disposto nas áreas da saúde e educação, assim como nos assegura a constituição:
Artigo 6. Educação, saúde, trabalho, habitação, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados são direitos sociais, conforme estabelecido pela Constituição.
Então eu pergunto: até quando vamos ficar levando porrada e ficar sem fazer nada?
É muita hipocrisia das autoridades, dos meios de comunicação, e das igrejas. E por outro lado o que mais me trás revolta e indignação é o conformismo desse povo que nunca arregaça as mangas. Tem que ter adversidade mesmo, oposição, se não nunca reagiremos ás afrontas.
Deitados em berço explêndido e ''empurrando com a barriga'' , esperando a morte chegar, esses, somos nós, tenho até que me incluir, afinal, é com o meu e o seu consentimento que essas coisas estão acontecendo: Injustiça social, desigualdade, muitos com tanto e tantos com pouco. Trocadilho FDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vá fundo.Faça o seu comentário