segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Merry Christmas!


Todo ano é a mesma coisa, nos rendemos a este modelo de festividade que foi criado simplesmente para enriquecer uma fábula idiota que não diz coisa com coisa, uma invênção ridícula para nos ludibriar, para fingirmos que a fraternidade está presente entre os homens. Chega o grande momento em que as familias se reunem diante de uma mesa farta naquela noite sugestiva e cheia de encantamentos estimulados pelos meios de comunicação, pelo comércio que semeia aquela falsa magia pelo ar, até as pessoas mais duras de coração se rendem a esta ''Noite feliz''. Mas só pode durar uma noite, Não me peça para ser amável o ano todo, 365 dias por ano ? aí não !
Esta noite eu até posso fingir me deliciar com os meus chegados e celebrar "O Natal". Comemorar o que mesmo? Não importa saber, e mesmo quem sabe, apenas acha que sabe. Aquele que julga ser o grande cara que fica pilhando estes hipócritas desta ''Noite feliz'' , dizendo que, o que os hipócritas fazem não é o verdadeiro Natal, este também não sabe nada. O Natal é o que mesmo? O nascimento de Jesus Cristo? Mas porque e para que ele morreu? São perguntas que eu e você temos que nos fazer todos os dias. E o principal é que ele nasceu, mas principalmente ele RESSUSCITOU ! É verdade, se ele apenas nascesse e não tivesse sido entregue à morte, que proveito haveria nesta festa? Certamente que nenhum. E se ele morresse e não ressuscitasse ? Pior seria, e mais porcaria esta festa seria. Não quero melar o seu pique, vamos comemorar Papai noel, viva Santa Claus, O pinheiro bonitinho e todo enfeitadinho. Sigamos nos enganando e vivendo sem perspectivas. Nós somos dependentes, altamentes viciados numa sazonalidade deprimente. Vamos cantar aquela merda de musica...
Eu pensei que todo o mundo fosse filho...
Pensou errado! Os filhos desgraçados lá do vale do jequitionha são filhos do ''Ziza'' . Banquetes pra eles? Fala Sério. E aqueles vizinhos pobretões que todo mundo tem, vão poder compartilhar da nossa mesa? Xiiiii eu nem me lembrava mais daqueles azarados. Vai ter falta de sorte assim lá na somália. Falei que não iria peidar na forofa mas não tem jeito, estou eu aqui acabando com o seu "Natal". Foi Mal, eu também sou hipócrita e dos perigosos. Nunca dei um real para Àfrica e estou aqui falando mal de quem serve banquete no Natal e come com uma meia dúzia de glutões. Eu já comi foi muito e duvido que ainda não coma se for convidado. É aquela coisa cara, Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Bem vindo ao Clube.
Grande ósculo Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

vá fundo.Faça o seu comentário